Avançar para o conteúdo principal

Exemplo de Relatório de actividade


Relatório   












1.     Actividades
No dia 11 de Abril de 2018 a empresa Prince Comercial, Lda recebeu inspectores da Direcção de Trabalho onde realizaram as seguintes actividades:
a)     Verificação dos contratos
b)     Dialogo com os funcionários
c)     Verificação de Seguro, INSS e Recibos de Salário
d)     Relação Nominal
Outros aspectos observados
Os inspectores informaram ao gerente que o motivo da inspecção deveu – se ao elevado número de cartas emitidas a Direcção de Trabalho do qual comunicavam a entrada e saída de funcionários, sendo que os mesmos afirmaram que empresa remeteu um total de sete (7) cartas, mas que esta afirmação não consta a verdade pois eu apenas remete 4 cartas das quais duas (2) para comunicar a entrada de trabalhadores e outras duas a saída de trabalhadores. Mesmo que tal fenómeno tivesse acontecido se trata de um processo legal.
Posicionamento da empresa: após uma certa dúvida a empresa concordou em continuar a remeter as cartas comunicando a saída e entrada de trabalhadores na empresa visto se tratar de um procedimento legal.
Algumas constatações a referenciar sobre a empresa
A empresa ainda não começou a operar suas transacções financeiras a partir da conta bancária justificando que ainda esta em organização.
A emissão de recibos de vendas é feita no momento da emissão de factura mas não após o pagamento da mesma, isto, para facilitar a contabilidade.

Quelimane, aos 13 de Abril de 2018
Marito Mário

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Meio Envolvente das Empresas

1.      Introdução Definido de uma forma geral e simples, o meio envolvente de uma empresa é o contexto em que ela existe e realiza a sua actividade e que, de algum modo, influencia a forma como se comporta e desenvolve. Mas se o conceito de meio envolvente na sua essência não oferece dúvidas nem é objecto de controvérsias, a forma como pode ser apreendido e analisado de modo a tornar-se relevante para a condução da actividade empresarial já obriga a opções que podem ser de resolução difícil.   As formas de apreensão do meio envolvente propostas na literatura existente são múltiplas e referem-se a vertentes que, podendo por vezes sobrepor-se, dão ênfase a aspectos muito diversos. Isto significa que, na prática, se torna importante em primeiro lugar clarificar o sentido pertinente do conceito e, em segundo lugar, as dimensões e níveis de análise mais apropriadas ao objectivo que se pretende atingir. 1.1. Objectivos 1.1.1. ...

Relatório de Estagio realizado no Escritório de Contabilidade

Índice Dedicatória…………………………………………………………………………………………I Agradecimento……………………………………………………………………….……………II Plano de Estagio……………………………………………………………………………….....III Cronograma……………………………………………………………………………………....IV Lista de Figuras……………………………………………………………………………………V Lista de Siglas e abreviaturas………………………………………………………………..…...VI Resumo…………………………………………………………………………………………VIII 1. Introdução . 3 Capitulo I 4 1. Apresentação e historico da Instituição estagiada . 4 2. Objectivos . 6 3.1. Pesquisa Bibliografica . 6 Capitulo II 10 1. Apresentação da Empresa . 10 Capitulo III 12 1. Estrutura Orgânica . 12 Capitulo III 14 2. Descrição das actividades realizadas . 14 Capitulo IV .. 17 1. Considerações finais . 17 2. Recomendações . 18 3. Bibliografia . 19 Anexos…………………………………………………………………………………………....20 1. Introdução O relatório de estágio surge no contexto do ciclo de estudos tendente à obtenção do nível médio no curso de contabilidade ...

Marrabenta

Índice Resumo . 2 Introdução . 3 Marrabenta . 4 Conclusão . 6 Bibliografia . 7 Resumo A marrabenta teve a sua origem e desenvolveu-se em Lourenço Marques (atual Maputo) nos anos 50. Na época colonial os grupos de música e dança tradicional só tinham a oportunidade de demostrar seus instrumentos e as suas músicas nos desfiles carnavalescos que aconteceu actualmente. Era apresentado um ritmo tradicional alegre com uma melodia contagiante que acompanhava um determinado estilo de dança sensual. A marrabenta e dançada de uma forma alegre onde as pessoas demostram as alegrias. E ela e dançada nas festas como: casamentos, aniversários, inventos familiares. O vestuário usado e a capulana, a primeira marrabenta intitulada ELISA GOMARA SAIA. Introdução Neste presente trabalho teremos o privilegio de explanar de uma forma resumida acerca da dança tradicional “marrabenta”, onde focaremos mas a sua origem instr...